Eletricista profissional
Um eletricista é um profissional especializado em fiação elétrica de edifícios, máquinas estacionárias e equipamentos relacionados. Um eletricista pode ser contratado para instalar novos componentes elétricos ou manter e reparar a infraestrutura elétrica existente. Um eletricista também pode se especializar em fiação de navios, aeronaves e outras plataformas móveis.

Instalações elétricas
As instalações elétricas são um pilar básico de qualquer edificação, seja na fase de projeto e projeto, seja na fase de edificação e construção, ou após esta fase. Os problemas de falhas de energia elétrica resultantes de defeitos nas instalações elétricas estão entre os inúmeros problemas que aparecem de tempos em tempos e requerem nossa atenção. É melhor corrigir esses problemas o mais rápido possível e da maneira mais segura.
Portanto, ao instalar uma rede elétrica, deve-se fazer um planejamento antes de implementá-la, devendo-se levar em consideração a distância entre um interruptor e outro, etc.
Ao instalar uma rede elétrica, deve-se conhecer o número de cômodos, o prédio e suas necessidades atuais e futuras. Assim, pode-se evitar quebrar pisos e paredes, causando perdas, danos e distorções em decorações feitas anteriormente. Para conseguir um trabalho eficiente e de alta qualidade, um eletricista qualificado e certificado deve ser escolhido.
O eletricista deve fazer mangueiras nos tetos, paredes e pisos para serem usadas futuramente. A placa-mãe principal de eletricidade para distribuição também deve estar próxima ao prédio para o qual fornece eletricidade. Cargas médias devem ser escolhidas, de modo a não afetar os aparelhos elétricos que serão utilizados. O eletricista deve garantir que os cabos e painéis estejam presos e que toda a eletricidade da casa esteja conectada a interruptores automáticos que são desconectados em caso de curto-circuito elétrico ou qualquer outro problema.
O eletricista deve conectar o painel principal que distribui eletricidade em um local visível e não separado. O tratamento deste painel é feito por especialistas especializados e técnicos com experiência. O painel principal também deve estar longe das crianças, e o painel principal de distribuição de eletricidade deve ser cercado por isoladores não inflamáveis para evitar possíveis perigos.
Todos os interruptores das cozinhas e casas de banho devem estar completamente isolados porque estão constantemente expostos à água nestes locais. A falha em isolá-los pode causar grande perigo e muitos problemas.
É imprescindível a participação do engenheiro electrotécnico e do engenheiro fundador do local na execução da rede eléctrica para que esta seja adequada ao edifício, aos apartamentos que o compõem, aos quartos e tudo o que nele se encontra. O engenheiro eletricista deve fazer esse plano e supervisioná-lo com um supervisor até que seja implementado ao máximo. Muitos são os riscos que podem ocorrer devido à instalação de redes elétricas de forma errada que podem levar a danos e fraturas nas paredes e decorações, ou um curto-circuito elétrico. Aqui estão alguns dos riscos que podem levar a tal ocorrência:
- os cabos utilizados nessas conexões não são adequados para a passagem de corrente elétrica por eles.
- fios elétricos não são colocados nos canos que foram isolados.
- os cabos elétricos ficam expostos.
- carregar a tomada elétrica com mais do que ela pode suportar, e não inspecionar continuamente os aparelhos elétricos e não fazer manutenção e reparos na rede elétrica.
Portanto, poupe-se do trabalho e não corra o risco de tentar consertar sua eletricidade em casa por conta própria. Encontre um Eletricista certificado.